PRF flagra duas carretas da mesma empresa com quase 30 toneladas de excesso de peso em Erechim
Na manhã desta quarta-feira, (03), na BR 153 em Erechim, a Polícia Rodoviária Federal abordou duas carretas Volvo do tipo bitrem com várias toneladas de excesso de peso. Elas foram multadas e obrigadas a fazer o transbordo da carga.
Durante fiscalização, Policiais Rodoviários Federais abordaram duas carretas do tipo bitrem, que vinham de Curitiba. As duas carretas são de propriedade de uma empresa de Ipiranga do Sul e estavam carregadas com cal. Os motoristas apresentaram documentos fiscais sem a informação do peso da carga.
Os veículos foram levados até uma balança e foi constatado que a primeira estava com 13 toneladas a mais que o limite permitido e a segunda tinha um excesso ainda maior, de 16 toneladas. Além de danificar o asfalto, o excesso de peso danifica a suspensão dos caminhões, compromete a dirigibilidade e sobrecarrega o sistema de freios, trazendo riscos de acidentes. Os caminhões foram retidos até efetuarem o transbordo da carga. As duas multas totalizam quase 10 mil reais.