Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação “Finis” em Machadinho
A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, (03), a operação denominada “Finis”, em alusão ao fim de uma série de crimes de violência e ameaças, registrados na cidade de Machadinho.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados judiciais, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Foram presos dois investigados, preventivamente, um deles, com 50 anos de idade pela prática de crime estupro de vulnerável praticado contra uma criança de apenas 4 anos (neta do autor), e o outro, de 36 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, solicitadas por sua ex-companheira.
Um terceiro homem, de 64 anos, apontado como autor de ameaça, foi alvo de mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante pela posse irregular de três espingardas, um revólver e munições de diversos calibres, o qual foi liberado após o pagamento de fiança, (R$ 3.000,00 reais) arbitrada pela Autoridade Policial. Quanto ao quarto mandado (MBA), não foi encontrado arma de fogo ou munição.
Todas as ações que integraram a operação “finis” são resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Machadinho, coordenada pelo Delegado de Polícia Germano Alves de Lima, o qual representou à Comarca de São José do Ouro pela expedição dos mandados, que foram deferidos e cumpridos na presente data.
Após todos os trâmites necessários, os dois presos (prisões preventivas) foram recolhidos para o Presídio de Lagoa Vermelha, onde permanecerão à disposição da Justiça.