S.O.S Segurança

Homem é preso por receptação e posse irregular de arma de fogo no interior de Entre Rios do Sul

Na tarde desta quinta-feira, (24), a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu em flagrante delito um homem de 60 anos de idade, por receptação de produtos furtados e posse irregular de arma de fogo.

Conforme apurado, o Policial Civil lotado na DP de Entre Rios do Sul recebeu uma denúncia de que indivíduos estariam realizando um furto em uma escola municipal, na linha Alto Alegre, no interior do município de Entre Rios do Sul.

A partir dos dados repassados, o policial civil prontamente deslocou até o local do fato, para averiguar a denúncia recebida. No local, já com apoio da Brigada Militar, lograram êxito na abordagem de dois suspeitos, um de 22 anos, e outro menor de idade, com 17 anos, e verificaram que um aparelho de som havia sido furtado da escola.

A fim de coletar provas mais robustas sobre a dinâmica do fato, objetos subtraídos e a identificação dos suspeitos, os policiais deslocaram até a casa do denunciante, para que fosse convidado a servir de testemunha.

Chegando à casa da testemunha, os policiais fizeram contato com o mesmo, e de imediato observaram que no interior da residência existia uma arma de fogo (espingarda). Solicitaram então ao morador que franqueasse a entrada para averiguação, sendo confirmada a existência de uma espingarda em situação irregular, e farta quantidade de munição.

Além da arma de fogo e das munições, os policiais se depararam com diversos produtos de furto, inclusive com o aparelho de som subtraído da escola. Foram localizados no interior da residência, e reconhecidos pelos policiais como objetos furtados, um aparelho reprodutor de mídia digital, um violão, um rádio, cortinas, almofadas, uma escada e até mesmo panelas.

Diante da situação de flagrante delito pelo crime de receptação, somada à posse irregular de arma de fogo, o homem foi preso, e conduzido até a Delegacia de Polícia de Entre Rios do Sul, onde foram lavrados os documentos pertinentes.

Os suspeitos de terem participado do furto inicialmente denunciado, foram conduzidos até a DP, estando o menor acompanhado, onde prestaram esclarecimentos, e em razão da ausência de flagrante delito acerca do suposto furto, foram liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo