Geral

Transbrasiliana, obra de asfaltamento não iniciará em 2022

A tão aguardada obra de asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim, não iniciará em 2022. São 68km de rodovia que faltam ser asfaltados, uma obra muito importante para a região norte do Estado que há 50 anos é discutida.

Recentemente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou que o projeto da obra está atrasado. Conforme o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), Cássio Gonçalves, em entrevista na Uirapuru, a previsão é que o projeto da obra de asfaltamento seja concluído até o mês de outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo senador Luiz Carlos Heinze, em visita recente à Passo Fundo.

De acordo com Gonçalves, toda obra pública necessita de projeto para depois passar pelos demais processos. O presidente da Acisa acredita que o início da obra fique somente para o ano que vem, visto a burocracia que se tem para conseguir verbas e dar sequência ao projeto após finalizado. O preço total está estimado em R$ 300 milhões. Cássio pontua que o governo federal passa por uma questão orçamentária crítica e que será necessário concentrar esforços e trabalhar em conjunto para buscar alternativas junto aos parlamentares para a falta de recursos.

O presidente da Acisa destaca a importância de asfaltar esse trecho da Transbrasiliana. Ao longo dos 68km de extensão são aproximadamente 500 mil hectares no entorno da rodovia. Essa área de terra gera uma produção de cerca de R$ 3,5 bilhões, somente neste ano. Isso demonstra o quanto importante é o trecho para escoar a produção e ligar os principais municípios do norte gaúcho.

NOSSAS REDES SOCIAIS – confira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo