Um incêndio de grandes proporções causa a interdição da BR-101, trecho entre as cidades de Penha e Navegantes, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, 20. A interdição da via nos dois sentidos foi anunciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pede que moradores evitem a região. A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, indica que os motoristas utilizem BR-470 como rota alternativa ao trecho interditado.
O Corpo de Bombeiros atua para contenção das chamas. Não há informações sobre vítimas. As informações inicias apontam que o incêndio acontece em um galpão de uma transportadora e a fumaça é tóxica. Dois especialistas em ocorrências com produtos perigosos, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, estão no local para avaliar a situação e controlar o incêndio.
Segundo bombeiros, “informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água”. O Estado de Santa Catarina sofre com a incidência de fortes chuvas nas últimas horas. Os temporais já causaram alagamentos, deslizamentos de terra, soterramentos e a morte de duas pessoas.
Além disso, a BR-101 tem outros quatro pontos de bloqueio devido ao alto volume chuvas, alagamentos e deslizamentos de terra. São eles:
BR-101: Morro dos Cavalos (Palhoça) com bloqueio total;
BR-101: Morro do Boi (Bal. Camboriú) com bloqueio do sentido Sul;
BR-101: alagamento em Piçarras (km 102) e bloqueio da pista Sul;
BR-280: Serra de Corupá bloqueada para veículos pesados;