Automóvel roubado em Erechim é usado em assalto em Santa Catarina
De acordo com a Polícia Militar, os ladrões levaram alguns itens do local. Logo após, uma guarnição foi acionada e iniciou as buscas com as características repassadas pelas vítimas do roubo.
Mais tarde a PM localizou próximo ao acesso do município de Lajeado Grande, em uma estrada do interior, o veículo utilizado no roubo, um Gol que havia sido furtado em Erechim (RS), na última segunda-feira (06). Imagens de videomonitoramento identificaram dois autores que colocaram os produtos no carro e fugiram.
Um dos suspeitos foi identificado como um adolescente de 17 anos, morador do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o menor e mais dois moradores da residência. Duas crianças de 8 e 9 anos e um bebê de colo também estavam na casa.
Ao ser questionado quanto ao roubo, o jovem negou participação em um primeiro momento e permitiu que os policiais entrassem na residência. Em buscas, a PM localizou uma caixa contendo 51 correntes, 15 relógios, óculos, 39 anéis, sete pulseiras, dois pares de brincos e 75 pingentes.
As mercadorias ainda estavam com o preço e, por meio de fotos, foi possível identificar que eram os itens roubados em Xaxim. Com isso, o autor confessou que participou do assalto junto com outro homem. Ele relatou que se deslocaram até a relojoaria e assaltaram usando um simulacro de pistola.
Além disso, o menor confessou que depois do roubo, os dois se separaram e que não sabe o paradeiro do comparsa. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o adolescente e os objetos apreendidos até a Central de Plantão Policial.
O carro e alguns objetos encontrados dentro do veículo foram entregues na delegacia de Polícia Civil. Agora, a PM segue em busca do outro autor, que até o momento não foi localizado.