Polícia Civil deflagra nova ação da Operação “Caixa d’Agua” em Erechim
A Polícia Civil executou uma nova ação vinculada à Operação Caixa D’água, que teve início no último dia 30 de março, e que tem o objetivo de combater os delitos de homicídio e tráfico de entorpecentes em Erechim.
A operação teve origem a partir da investigação conduzida pela DRACO, que apura as circunstâncias de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida na rua Jaci Coppini, no bairro Progresso, no último dia 7 de março. Dois dos executores do crime já foram identificados e presos.
Um deles, um homem de 28 anos, foi preso no último dia 21 de março, e outro, um homem de 23 anos, foi preso preventivamente no último dia 30, na primeira fase da operação, quando também foram apreendidas armas, drogas e dinheiro de uma organização criminosa que atua na região.
Nesta quinta-feira, (06), policiais civis da DRACO cumpriram mais um mandado de busca e apreensão, em desfavor de um terceiro indivíduo, de 23 anos, suspeito também de ter participado dos homicídios do dia 7 de março. Na residência dele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições e toucas ninja.
O investigado foi preso em flagrante pela posse da arma e munições, e após as devidas formalidades, foi encaminhado ao Presídio de Erechim. As investigações acerca do crime que ensejou as ações da Operação Caixa D’água seguirão, até a plena elucidação do fato.