19 Região Tradicionalista conquista Troféu Marca Grande no ENART.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, idealizou e realizou no ultimo final de semana dias 15 e 16 de junho, na cidade de Soledade a primeira edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – ENART pré-mirim, mirim e juvenil.
O evento é uma grande iniciativa de valorização e divulgação da cultura do RS através das categorias de base das entidades tradicionalistas do estado, buscando traduzir a dança e a cultura do estado traduzida na pureza das crianças.
A 19ª Região Tradicionalista se fez presente com diversas entidades, as quais realizaram belas apresentações com os grupos de dança e modalidades individuais, são eles:
CTG Galpão Campeiro – Erechim, CTG Sentinela da Querência – Erechim, CTG Sinuelo dos Ervais – Gaurama, CTG Rodeio da Querência – Campinas do Sul e CTG Ronda Crioula – São Valentim, CTG Lenço Preto – Trindade do Sul.
Através de toda a dedicação dos dançarinos e concorrentes individuais, a região obteve destaque no evento, trazendo a esta o Troféu MARCA GRANDE, categoria Juvenil, troféu este entregue a região que mais obteve pontuação e destaque no evento. Destacam-se também, os diversos premiados nas modalidades individuais:
– 1º Lugar Danças Gaúchas de Salão Juvenil: Gabriel Renato Schons e Marina Roseli Battisti, CTG Sentinela da Querência, Erechim
– 2º Lugar Danças Gaúchas de Salão Juvenil: Matheus Plínio Menegaz e Isadora Rossetto Dorigon, CTG Rodeio da Querência, Campinas do Sul
– 3º Lugar Danças Gaúchas de Salão Juvenil: Arthur Manica Sirino de Quadros e Bianca Pungan Teffili – CTG Galpão Campeiro, Erechim
– 3º Lugar Danças Gaúchas de Salão Mirim: Victor e Rafaela Tormem, CTG Sentinela da Querência, Erechim
– 1º Lugar Declamação Peão Juvenil – Gabriel Eredia Assunção – CTG Sentinela da Querência , Erechim
– 3º Lugar Declamação Feminina Juvenil: Eduarda Cechet, CTG Sentinela da Querência, Erechim
– 2º Lugar Gaita Tecla Mirim: Rafaela Tormen, CTG Sentinela da Querência, Erechim
– 2º Lugar Chula Mirim: Bernardo da Silveira Pereira, CTG Galpão Campeiro, Erechim
Além dos individuais, as invernadas da região apresentaram destaque, classificando-se todas para a final do evento que ocorreu no domingo (16).
A 19ª Região Tradicionalista está crescendo e se destacando cada vez mais perante o Movimento e o estado, sendo fruto de muito trabalho das entidades tradicionalistas, Patrões, Instrutores, Patronagem, Pais e Departamentos, que realizam um trabalho forte, ativo e atuante junto a suas entidades.
TEXTO: Josi B. Braga/Cleusa Sotoriva