ErechimGeralRio Grande do SulSegurança

BM e PC deflagram a Operação SUPPLICIUM em Erechim

Operação “SUPPLICIUM”, com o objetivo de elucidar o homicídio ocorrido em frente ao hospital Santa Terezinha em Erechim

Na manhã deste domingo (01), a Polícia Civil e a Brigada Militar, deflagraram a operação “SUPPLICIUM”, com o objetivo de elucidar o homicídio de KAUÊ LUÍS PALHANO DOS SANTOS, ocorrido no último dia 28 de setembro, em frente ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Na ocasião, a vítima foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo, em frente ao hospital, enquanto aguardava o atendimento médico de sua companheira junto ao pronto-socorro daquele nosocômio.

A investigação conduzida pela DRACO, apurou que os três indivíduos presos hoje, de 25, 26 e 28 anos, teriam, em tese, fornecido a logística empregada para a prática do delito. Diante das provas colhidas até o momento, o Delegado responsável pela investigação, representou pela prisão temporária dos investigados, assim como pelos mandados de busca e apreensão para suas residências.

Os pedidos da Autoridade Policial foram apreciados pelo Serviço de Plantão do Fórum de Erechim, que deferiu as medidas solicitas, e expediu os três mandados de prisão temporária e os três mandados de busca e apreensão cumpridos hoje pelas forças policiais.

Dezesseis policiais civis e dez policiais militares deram cumprimento as ordens judiciais. Os foragidos foram localizados em suas residências, onde receberam voz de prisão.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da 11ª região policial, todos o homicídios que ocorrem na região são prioridade para a investigação e em um caso praticado em um local público, em frente a um hospital, onde existe uma circulação grande de indivíduos, com idosos, crianças, pessoas doentes, haverá uma atenção mais especial ainda por parte da polícia, com a responsabilização forte e rápida de todos os envolvidos.

Após, as devidas formalidades junto à DRACO de Erechim, todos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerão à disposição da Autoridade Policial.

FONTE: ASCOM 11ª DPRI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo