ColunasErechimGeralRio Grande do SulS.O.S SegurançaSegurança

Suspeito de matar jovem com 11 tiros na rampa do Hospital Santa Terezinha é preso em Erechim

No último domingo, (01), a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a operação denominada “SUPPLICIUM”, em resposta à execução de Kauê dos Santos, ocorrida em frente ao Hospital Santa Terezinha, no final do mês de setembro.

A operação resultou na prisão temporária de três suspeitos de fornecerem a logística para o crime. Ao longo desta semana a Polícia Civil, através da DRACO de Erechim, em constante troca de informações com a Brigada Militar, deram continuidade às investigações e ações de inteligência, respectivamente, na busca da plena elucidação do delito.

Deste trabalho integrado resultou a identificação do principal suspeito do crime, que seria o responsável pelos disparos que causaram a morte da vítima. A partir da identificação do suspeito, o Delegado Marino Franceschi representou pela prisão temporária do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

No início da noite desta quarta-feira, (04), a Brigada Militar, ciente da situação de foragido do suspeito citado, passou a efetuar buscas pelo acusado, e através da Força Tática do 13⁰ BPM, efetuou a abordagem de dois indivíduos, de 19 e 23 anos, no bairro Cristo Rei, em Erechim. O indivíduo de 23 anos era o suspeito que vinha sendo procurado, o qual prontamente recebeu voz de prisão.

Com os dois criminosos os policiais localizaram e apreenderam uma pistola calibre 9mm, e munições do mesmo calibre, munições calibre .45, um colete balístico, e cocaína.

Em razão disso, ambos foram presos em flagrante pelo porte de arma de fogo e munições de uso restrito e pelo tráfico de drogas. O indivíduo de 23 anos, suspeito do homicídio, foi preso ainda em razão de estar na condição de foragido do sistema prisional, sendo efetuada no ato de sua prisão, sua recaptura como detento.

Após as devidas formalidades, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão recolhidos.

Redação EreNews: Edilon Flores – FONTE e FOTOS: ASCOM 11ª DPRI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo