Um dia de sol e calor contribuiu para a realização da III VetAgro, promovida pelos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da URI, no sábado, 21, no Câmpus II da Universidade. Além de alunos e professores, a iniciativa reuniu diversas empresas do agronegócio, mostrando a tecnologia empregada hoje no campo.
O evento, que também foi aberto ao público em geral, teve como objetivo sensibilizar e despertar para a importância econômica, social e ambiental sobre a adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis nessas duas áreas ligadas ao agronegócio. Com isso, proporcionou vivências acadêmicas aos alunos dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, visando contribuir na melhoria da formação profissional e pessoal, motivando-os a persistir na busca por novos conhecimentos.
A III VetAgro contou, ainda, com várias atrações. A primeira delas, no início da manhã, foi a cavalgada que teve início na Vila Olímpica da Universidade e que percorreu os sete quilômetros até o Câmpus II, no Bairro Demoliner, na saída para Gaurama. Vinte e sete cavalarianos participaram da iniciativa, entre alunos, movimentos tradicionalistas e do Patronato São José. A Mostra Científica de Medicina Veterinária reuniu 41 trabalhos desenvolvidos pelos alunos, inclusive dentro do Projeto Integrador, que foram apresentados aos professores e ao público presente.
O projeto proporcionou, ainda, atividades de lazer, como a II Pescaria, junto ao lago da Universidade, destinada àqueles que gostam dessa atividade.
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) também marcou presença no evento promovendo ações relacionadas ao Outubro Rosa.
A III VetAgro encerrou com uma confraternização que teve lugar no Salão Comunitário do Bairro Demoliner.