Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Prosperidade em Erechim
O objetivo da Operação é elucidar um duplo homicídio, uma tripla tentativa de homicídio, ambos no bairro Presidente Vargas, e um homicídio ocorrido no bairro Atlântico
No início da tarde desta quarta-feira, (06), a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação “Prosperidade”, com o objetivo de coibir os crimes de homicídio doloso, recentemente ocorridos no bairro Presidente Vargas e Atlântico, em Erechim.
Dezenove policiais civis e dezoito policiais militares deram cumprimento a seis ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela Comarca de Erechim, e após, realizaram ações de abordagem em pontos estratégicos da cidade.
As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas a partir de investigações conduzidas pelas DRACO de Erechim, sobre um duplo homicídio ocorrido em 10 de novembro e uma tripla tentativa ocorrida no último dia 16 de novembro, ambos no bairro Presidente Vargas, e um homicídio ocorrido no dia 14 de novembro, no bairro Atlântico.
Em um dos locais alvo das buscas, no bairro Copas Verdes, os policiais localizaram um revólver calibre 38. Em outro local, no bairro Presidente Vargas, um indivíduo foi abordado com uma porção de maconha em um dos bolsos da calça, e foi conduzido até a DRACO para registro do fato e, após, foi liberado.
Já num terceiro local, no bairro Cristo Rei, durante o cumprimento da ordem judicial os policiais localizaram e abordaram um usuário de entorpecentes adquirindo drogas, e no interior do ponto de tráfico localizaram e apreenderam crack e maconha, além de uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre.
Neste último local, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante pelo porte da arma de fogo e pelo tráfico de drogas, e o usuário foi conduzido até a delegacia para as devidas formalidades.
Após todos os tramites documentais a mulher presa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, a operação deflagrada hoje também integra o “Natal Seguro”, que consiste em uma série de ações das forças de segurança pública para reprimir e prevenir a ocorrência de crimes.
A Polícia Civil e a Brigada Militar seguirão atuando a fim de garantir tranquilidade pública para as festas de final de ano no município.