Geral

Novos ver. mirins são empossados para 2020.

Novos vereadores mirins são empossados e elegem mesa diretora para 2020 –  Os novos representantes do Programa Vereador Mirim (PVM) ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim.

Contando com grande participação da comunidade, os vereadores mirins e seus respectivos suplentes eleitos em julho foram oficialmente empossados em sessão especial de diplomação marcada, também, pela eleição da mesa diretora para o primeiro semestre de 2020.

leia também: Cratera engole carro em Flores da Cunha.

Novos ver. mirins são empossados e elegem mesa diretora para 2020
Novos ver. mirins são empossados e elegem mesa diretora para 2020

Por decisão unânime, os jovens parlamentares escolheram Débora Biavatti (Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali) como presidente, Lucas Misael Soares (Escola Adventista de Erechim), como vice-presidente, Manuela Tabaczinski Portela (Escola Estadual Professor João Germano Imlau) como primeira secretária e Bettina Teixeira Froehlic (Escola Municipal Paiol Grande) como segunda secretária.

A atividade contou com a presença de todos os 17 vereadores do Poder Legislativo erechinense, bem como autoridades como o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli, a coordenadora da 15º Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez, e a juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, Lilian Paula Franzmann, que, em discurso na tribuna, exaltou o papel de um projeto como o PVM na formação ética de crianças e adolescentes.

“É uma iniciativa muito importante, e fico muito honrada por ter sido convidada para a diplomação. Desejo que todos vocês sejam éticos, responsáveis, pois tudo o que fazemos gera consequências – para o bem e para o mal. Agir com ética significa agir com responsabilidade, e só depende da gente”, disse aos recém-empossados vereadores.

Sobre o PVM – Após ficar alguns anos em inatividade, o Programa Vereador Mirim retornou à agenda da Câmara erechinense na atual legislatura, a partir de 2017, sob a coordenação de Elisete Tozatti. Todos os parlamentares mirins são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos 17 vereadores para elaboração de seus pedidos.

FONTE E FOTO: Assessor de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo