Ação conjunta da Polícia Gaúcha e Catarinense recupera bens furtados de residência do interior de Marcelino Ramos
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da DP de Marcelino Ramos e do Serviço de Inteligência da 11ª DPRI, em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Concórdia, recuperaram, nesta quarta-feira, (07), diversos objetos subtraídos em uma onda de furtos a residências, ocorridos entre meados de maio e o início de junho do corrente ano, no interior de Marcelino Ramos.
Segundo dados da DP de Marcelino Ramos, dois indivíduos com extensos antecedentes pela prática de crimes patrimoniais na região, vinham sendo investigados pela participação nos crimes. Os furtos teriam ocorrido em pelo menos quatro residências diferentes, sendo que em um dos locais, os criminosos subtraíram quase todos os móveis da residência (como camas, geladeiras, televisor, fogão, entre outros objetos e alimentos).
Diante dos dados colhidos pela investigação, o Delegado de Polícia Rodrigo de Souza Leal Dreyer, responsável pela investigação, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão contra um dos investigados, o qual foi deferido pela Comarca de Marcelino Ramos, e cumprido por policiais civis do RS e SC, em uma propriedade rural, no interior de Concórdia/SC.
No local alvo do mandado, foram apreendidos televisores, cooktops, vários botijões de gás, uma máquina forrageira, dentre outros objetos sob os quais suspeita-se que sejam produto dos referidos furtos. A máquina forrageira e um dos cooktops já foram reconhecidos pelos respectivos donos como objetos produto de dois furtos.
A investigação deve seguir a fim de buscar a localização e apreensão de outros materiais furtados, e até a devida responsabilização dos criminosos envolvidos.