Ação da Brigada Militar prende suspeitos que tentavam arremessar droga para Presídio de Erechim
Na tarde de sexta-feira, (28), policiais que trabalham no Projeto Sentinela, perceberam o momento em que estava ocorrendo arremesso de objetos em direção ao pátio interno do Presídio Estadual de Erechim, por três indivíduos. Após os arremessos, os suspeitos fugiram em um veículo VW/Gol de cor branca que foi abandonado na Rua Pernambuco. Os autores após abandonar este veículo, teriam adentrado em outro veículo Gol de cor prata continuando a fuga.
Guarnições da Brigada Militar efetuaram buscas, sendo o veículo abordado em seguida na BR-153, deslocando no sentido a cidade de Passo Fundo. No veículo abordado estavam o condutor e três menores de idade. Os suspeitos informaram que teriam vindo retirar um veículo em uma lavagem localizada no bairro Cerâmica.
Os policiais deslocaram até esta lavagem e efetuaram a abordagem do responsável pelo local, sendo que em revista ao estabelecimento foram encontrados pacotes característicos aos que costumeiramente são arremessados ao Presídio estadual de Erechim. No interior destes pacotes foram encontrados 189g de maconha e 13g de cocaína.
Diante dos fatos, o condutor do veículo utilizado no arremesso, de 20 anos de idade, e o proprietário da lavagem de 30 anos de idade foram presos, e os menores de idade apreendidos. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante aos maiores de idade. Após serem ouvidos, os mesmos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.