Ação Policial apreende quase 3 kg de cocaína em uma chácara na cidade de Jacutinga no Alto Uruguai Gaúcho
Nos últimos dias, foram presos 04 indivíduos, apreendidas 05 armas de fogo, 02 coletes balísticos e grande quantidade de munições e de drogas, principalmente cocaína, acarretando um prejuízo em de 400 mil reais ao crime organizado.
Uma ação deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar, que se estendeu até a madrugada, deste sábado, (11), resultou na apreensão de duas pistolas, carregadores, munições e 2.8 kg de cocaína em uma chácara, na cidade de Jacutinga.
A ação teve início após informações recebidas pela DRACO/Santa Rosa após esta DP ter apreendido grande quantidade de droga naquela região.
Diante disso, a DRACO/Erechim iniciou as movimentações, com apoio da Brigada Militar, e localizaram a chácara onde estaria uma parte daquela droga.
No local, avistaram um homem com uma mochila que ao ver as viaturas acabou fugindo e não alcançado pelos agentes policiais. Assim, utilizando um cão de faro da Polícia Civil realizaram buscas nas proximidades da casa e localizaram uma mochila que continha duas pistolas – 9mm e .40 – um aparelho celular, uma balança de precisão e três tabletes de cocaína pesando 2.8kg. O indivíduo não foi localizado.
As investigações ainda continuarão com a Draco/Erechim. Conforme o Delegado Gustavo Ceccon, Titular da 11ª DPRI, em ações desenvolvidas de maneira integrada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, nos últimos 03 dias, foram presos 04 indivíduos, apreendidas 05 armas de fogo, 02 coletes balísticos e grande quantidade de munições e de drogas, principalmente de cocaína, acarretando um grande prejuízo financeiro ao crime organizado, estimado em mais de 400mil reais. Seguiremos com a repressão intensa às organizações criminosas, finalizou o delegado.