Acusada de torturar crianças em creche de Erechim é presa em Santa Catarina
Às Polícias Civis do RS e SC cumpriram uma ordem judicial de prisão contra uma mulher de 66 anos, acusada de torturar crianças de tenra idade, tinham entre 0 (zero) e 03 (três) anos de idade, enquanto era professora na Creche Vera Beatriz Sass, em Erechim.
Após tomar conhecimento da existência de mandado de prisão contra a mulher, a DRACO de Erechim realizou diligências e identificou que a foragida estava residindo em Santa Catarina. Em contato com a Delegacia de Capturas do DEIC daquele Estado, os policiais gaúchos repassaram as informações acerca do paradeiro da mulher, a qual foi localizada e presa na cidade de Governador Celso Ramos/SC.
Além de indiciada pela Polícia Civil, a foragida foi também condenada pelo Poder Judiciário pela tortura de cinco crianças da creche onde trabalhava, as quais foram submetidas por ela a intenso sofrimento físico e psicológico, durante o mês de março de 2016.
Na época da investigação dos fatos, as mães das vítimas começaram a perceber que as crianças voltavam para casa lesionadas e não queriam mais ir para a escola, diziam que tinham medo, muito medo.
As constantes agressões sofridas pelas vítimas foram gravadas por câmeras de vídeo, que não deixaram dúvidas a respeito das torturas praticadas pela presa contra as pequenas crianças indefesas.
Após as formalidades de sua prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário catarinense, e deverá ser encaminhada nos próximos dias ao Rio Grande do Sul, onde passará a cumprir sua pena, inicialmente em regime fechado.