Esportes

Atlântico abre quartas de final da LGF com vitória.

Atlântico abre quartas de final da LGF com vitória sobre o América – O Atlântico conquistou importante vantagem na abertura das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), ao vencer nesta sexta-feira, 8, o América, em Tapera, por 4 a 3.

O resultado garante a vantagem, além de a equipe atuar em casa na próxima partida, também poder empatar para seguir adiante na competição.

Atlântico abre quartas de final da LGF com vitória sobre o América.
Atlântico abre quartas de final da LGF com vitória sobre o América.

O jogo da volta entre Atlântico e América acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13, em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo.

O jogo: O Atlântico foi a Tapera pela terceira vez este ano. Antes, havia enfrentado o próprio América, pela LGF, e feito um jogo diante do Corinthians, pela Liga Nacional. Mesmo atuando fora de quadra, foi quem tomou a iniciativa do jogo no começo, tendo bom poder ofensivo. E a insistência no ataque que se transformou em gol aos 9min14, quando Barbosinha recebeu na área, tirou do goleiro e marcou 1 a 0.

 

leia também: Ypiranga estreia recebendo no Colosso da Lagoa o São Luiz de Ijuí

 

O América porém, chegou ao empate aos 13min40. Washington recebeu na direita e tocou para Misael que concluiu fazendo 1 a 1. Mas aos 16min56, Ian recebeu na intermediária e arriscou marcando um belo gol e colocando o Galo novamente em vantagem: 2 a 1.

FONTE e FOTOS: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação
FONTE e FOTOS: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação

O América passou a atuar então com goleiro linha. E na defesa, a 19min32, o goleiro Jackson chutou da sua meta, por cobertura fazendo 3 a 1 para o Atlântico. Já na etapa final, logo a 1min47, o time da casa voltou a encostar no placar com mais um gol de Misael. O Atlântico porém, seguia pressionando. A 8min35, Silva acertou a trave. E aos 12min12, em boa trama ofensiva, a bola sobrou na área para Ian marcar o segundo dele no jogo, o quarto do Atlântico.

 

Já na reta final, a equipe do América voltou a atuar com goleiro linha. E a 18min07, bola na frente e Valença chutou forte da entrada da área para mais uma vez fazer o América encostar no placar. Mas a reação parou por ai e o placar fechou mesmo em 4 a 3 para o Galo.

FONTE e FOTOS: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo