Atlântico estréia com vitória na Copa Chopinzinho
O Atlântico estreou vencendo o Pato Futsal na Copa Chopinzinho, que começou nesta quarta-feira, na cidade paranaense. O Galo fez 4 a 1 com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Jackson.
Aliás, ao final do jogo, o goleiro salientou a importância do resultado. “Sabíamos que seria uma partida com dificuldades, sair ganhando certamente é positivo e fico feliz também por ter contribuído com a equipe. Agora é descansar nesta quinta, porque na sexta teremos mais uma partida complicada.
O Galo folga pelo Grupo A nesta quinta, quando o Pato Futsal enfrentará o Joaçaba. A equipe catarinense será o adversário do Atlântico na sexta-feira, dia 6, definido a vaga para as semifinais da competição.
A Copa Chopinzinho, torneio preparatório, é formada por dois grupos. Na outra chave estão Dois Vizinhos, Marreco e a equipe da casa, o Chopinzinho. Os dois melhores de cada grupo decidem nas semifinais a vaga para a final, que será no domingo, dia 8.
O jogo: O Atlântico conseguiu fazer uma boa primeira etapa. Quando o Pato conseguia criar suas oportunidades de gol ou parava na marcação, ou nas defesas do goleiro Jackson. E aos poucos, o Galo foi marcando seus gols. O primeiro saiu com Barbosinha, aos 7min29, concluindo cobrança ensaiada de falta. Depois, aos 14min35, em roubada de bola Cléber disparou no contra-ataque e definiu a jogada para fazer 2 a 0 no placar. Silva ainda teve a oportunidade de ampliar no finalzinho da etapa, mas a cobrança de tirou livre teve defesa do goleiro Djony.
A segunda etapa já começou movimentada. A 19 segundos, a arbitragem deu penalidade para o Pato, quando a bola teria batido na mão de Cléber, dentro da área, na tentativa de afastar a bola. Mas ai, Robério bateu e o goleiro João Paulo, que fez sua estréia com a camisa do Galo, defendeu. A partida seguiu com o Pato pressionando, mas com o Galo conseguindo anular as jogadas ofensivas e contando também com boas defesa de Jackson.
Na reta final, o Pato passou a atuar com goleiro linha. Aos 16min10, na troca de passes a bola sobrou para Thiaginho descontar para os paranaenses. Mas aos 18min, Cléber roubou a bola na defesa e tocou para Lucas que tocou por cobertura para fazer 3 a 1 em favor do Galo. E restando apenas 10 segundos, outra roubada de bola e desta vez Cléber concluiu fazendo 4 a 1, com isso também garantindo números finais ao jogo.