Autor de feminicídio tentado é preso pela Policia Civil após sair da cadeia em Machadinho
A Polícia Civil, através da DP de Machadinho, com apoio da Brigada Militar local, prenderam preventivamente um homem de 70 anos de idade, nessa quinta-feira, (10). O homem é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira e de descumprimento de medidas cautelares impostas na decretação de sua liberdade provisória.
Após quatro meses recluso, o acusado ganhou novamente a liberdade condicional, mas no último dia 08 de agosto, foi até a casa da sua ex-companheira com um facão e agrediu a vítima, que acabou lesionada no rosto, cortando, inclusive, parte de uma das suas orelhas. O fato foi tratado como tentativa de feminicídio.
Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia Germano Alves de Lima solicitou novamente a prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Autoridade Judiciária da Comarca de São José do Ouro.
O mandado de prisão preventiva expedido contra o agressor foi cumprido nesta quinta-feira, quando os policiais civis e militares o localizaram em sua casa, no interior de Machadinho.
Após as devidas formalidades, o preso foi encaminhado ao Presídio de Lagoa Vermelha, onde permanecerá à disposição da Justiça.