Em ação contra o crime organizado; PRF apreende grande quantidade de cigarros em Canoas
O prejuízo às organizações criminosas com esta apreensão é estimado em quase meio milhão de reais
Na tarde desta quarta-feira, (19), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 86.500 maços de cigarro que não tinham procedência, numa operação que ocorreu em Canoas. Duas pessoas foram presas e dois veículos apreendidos.
Durante a Operação Rota Segura, numa ação de combate ao crime, com a participação do serviço de inteligência da PRF, policiais rodoviários federais de Lajeado e Porto Alegre realizaram a abordagem de uma Ducato, com placas de Porto Alegre, às margens da BR 386 em Canoas.
Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de cigarro acondicionadas no compartimento de carga. No local que servia de depósito para o ilícito, um armazém, foi descoberto um expressivo estoque.
No total, foram apreendidas 173 caixas, que correspondem a 86.500 maços de cigarro. Um Fiat Uno, sem bancos e utilizado para a distribuição local, também foi identificado.
Dois homens, 30 e 35 anos, moradores de Sapiranga e Canoas, respectivamente, foram presos. Ambos possuem antecedentes criminais por contrabando de cigarros.
Eles foram encaminhados, com os dois veículos, à polícia judiciária de Porto Alegre, responsável pela condução da investigação criminal dos crimes contra a ordem tributária cometidos. A carga foi apreendida, gerando um prejuízo de mais de 450 mil reais para o crime organizado.
Fonte/Ascom/PRF Credito foto/PRF