Integrantes de facção criminosa “os Manos” são presos pela PC em Nonoai
A Polícia Civil, através da investigação da DP/Nonoai, recebeu informações que integrantes da facção “Os Manos” iriam deslocar até a cidade de Erval Grande para cometer um homicídio. A informação conteve detalhes do nome de alguns autores e o veículo que seria utilizado.
Diante disso, os agentes, junto com a Autoridade Policial e em conjunto com a Polícia Militar monitoraram o local informado naquela ligação.
Tendo informação que alguns destes integrantes eram já conhecidos por motivos de tráfico na região e participação em homicídio inclusive, os polícias atentamente avistaram o grupo se reunindo em uma residência, e após dois veículos chegarem ao local, os policiais decidiram abordá-los, prendendo em flagrante 05 indivíduos.
Com eles foram encontrados dois revólveres, munições calibre .38 e balaclavas. Nos fundos da residência, os policiais encontraram e apreenderam dinheiro sem procedência, porções de crack e balança de precisão.
Em depoimento, um dos presos afirmou que todos estavam indo para a cidade de Erval Grande matar alguns indivíduos que seriam vinculados à facção “balas na cara”. Após os trâmites na delegacia, todos foram encaminhados ao Presídio de Sarandi/RS.