Geral

Moradora de Getúlio Vargas é denunciada por maus tratos aos animais

Na manhã desta quarta-feira (23), a Brigada Militar de Getúlio Vargas atendeu ocorrência de maus tratos aos animais no centro da cidade.

De acordo com a denúncia, há mais de um ano há registros de que haviam diversos cachorros na propriedade sofrendo maus tratos. No local, há 10 cachorros, todos magros e mal cuidados.

Já foram realizadas tentativas de orientação pelo órgão de proteção local, mas todas as vezes os envolvidos não foram receptivos, segundo representante do órgão. Em certo momento, conforme informações deste, um deles confessou que fazia uso de arma de choque para adestrar os animais e para separá-los quando estes brigavam.

Hoje houve outra denúncia de representante da entidade de proteção de que no local haviam vários cães e que estes estavam apanhando a pauladas.

A guarnição da BM foi até a residência informada para averiguar e, segundo a denunciante, constatou que os referidos animais estavam na chuva, com pratos de comida e água virados e um balde com água cheio de limo, além de haver cachorros machucados e amedrontados.

Ainda de acordo com informações, os envolvidos dizem que os cachorros eram de caça e não eram deles.

As partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo