Ocorrências policiais da Brigada Militar e Polícia Civil 29/09/2024
- Briga em bar termina em prisão, apreensão de dinheiro e arma do fogo em Maximiliano de Almeida
Na manhã deste domingo, (29), a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível briga generalizada com uso de arma branca e disparos de arma de fogo em um bar. No local não foi constatada briga, sendo efetuada a abordagem de usuários de drogas que estavam em frente ao estabelecimento, os quais informaram que compravam entorpecentes nesse local. Foi visualizado dentro do bar um homem sentado em uma cadeira ao lado de uma mesa de sinuca e embaixo da mesa havia uma arma de fogo escorada, modificada tanto para calibre .22 quanto calibre .32.
Durante revista pessoal foi localizado nos bolsos da calça do indivíduo um estojo calibre .32 deflagrado, uma munição calibre .32 intacta, R$ 1795,00 reais em espécie e um aparelho celular. O homem foi encaminhado ao Hospital de Maximiliano de Almeida para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, às autoridades competentes para os procedimentos legais. Todo o material apreendido foi devidamente apresentado na Delegacia de Polícia para o devido registro.
- Casal é preso durante a madrugada por porte ilegal de arma de fogo no interior de Erebango
Na madrugada deste domingo (29), a Brigada Militar durante patrulhamento ostensivo preventivo, visualizou um veículo saindo de um local ermo direcionando-se à entrada do município de Erebango. No momento em que a viatura cruzou pelo veículo no contra fluxo, foi possível observar um casal em seu interior abaixando-se e desligando o veículo.
Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou a abordagem e identificação dos indivíduos. Durante a busca veicular, foi localizado no interior do porta luvas do carro um revolver marca Rossi, calibre .22, carregado com cinco munições intactas.
Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, às autoridades competentes para os procedimentos legais. Todo o material apreendido foi devidamente apresentado na DPPA de Erechim.
- Polícia Civil apreende armas de fogo e grande quantidade de munições em Erechim
A Polícia Civil, através da (DPPGV), Erechim, Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis, efetuou a apreensão de armas de fogo e mais de 4.300 (quatro mil e trezentas) munições de calibres variados.
Após registro de ocorrência efetuado pela vítima relatando ameaças por parte do ex-marido, a Delegada de Polícia da DPPGV/Erechim representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão.
Após deferimento judicial, os mandados foram cumpridos no endereço residencial, profissional e na propriedade rural do suspeito.
Nos locais, os policiais localizaram e apreenderam 04 (quatro espingardas) calibre 12, uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 8mm e um revólver calibre .38. Também foram apreendidas 4.200 (quatro mil e duzentas) munições calibre 12, bem como munições calibre 16, .32, .38 e .20.
- Polícia Civil e BM prendem preventivamente autor de furto de veículo em Machadinho
Na manhã desta sexta-feira, (27), a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar, prendeu preventivamente um homem de 23 anos no Município de Machadinho pelo delito de furto de veículo.
Após diligências efetuadas em investigação de furto de uma motocicleta no dia 20 de setembro de 2024 ocorrido no Município de Machadinho, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. O preso foi localizado em sua residência.
Em seguida, depois das formalidades legais na DP de Machadinho, o preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. O homem possui inúmeros antecedentes policiais, dentre os quais destaca-se o elevado número de furtos cometidos naquela comunidade.