Ocorrências policiais da Brigada Militar 01/10/2024
- Dupla é presa com quase 5kg de maconha no fim de semana na área central de Erechim
Na noite de sábado, (28), a Brigada Militar através do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM) prendeu dois homens por tráfico de entorpecentes. O fato ocorreu na Rua Gaurama, na área central de Erechim, quando uma guarnição em patrulhamento avistou um homem, o qual ao avistar a viatura policial dispensou um invólucro. Foi realizada a abordagem do suspeito e localizado no invólucro 200g de maconha. Perguntado sobre a procedência do entorpecente, o indivíduo informou de quem comprou e informou o endereço, afirmando que havia mais entorpecentes no local.
Deslocando até o local, o proprietário da residência confirmou que o homem informado é seu inquilino e que mora na garagem, mas que não estava no local. Foi avistado pela janela um tijolo de maconha e uma balança de precisão. Diante do fato o proprietário autorizou a entrada da guarnição, sendo localizado mais entorpecentes. O homem informado como sendo o vendedor da droga, foi localizado posteriormente, sendo preso e encaminhado com o primeiro abordado, os quais foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha e posterior apresentados na DPPA para registro do fato. No total foi apreendido o seguinte material: – 3.545g de maconha; – 1,2g de Ecstasy; – duas balanças de precisão. – Um caderno com anotações.
- Menor é apreendido pela BM por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas em Jacutinga
Na manhã deste domingo, (29), a Brigada Militar durante patrulhamento visualizou um veículo realizando manobras perigosas na rodovia ERS 211, próximo à saída para a usina em Jacutinga. Sendo acompanhado e emanados sinais luminosos e sonoros de abordagem, momento que o condutor empreendeu fuga por alguns quilômetros, quando parou o veículo e correu para o mato. Os policiais lograram êxito na abordagem do menor, que informou à guarnição que fugiu por não possuir CNH.
Em revista pessoal foi localizado em seu bolso direito um comprimido de ecstasy, o qual o indivíduo informou que entregaria em uma boate, e que realiza comercialização de entorpecentes.
Os policiais deslocaram até a residência da avó do menor para informá-la quanto à apreensão do mesmo, a qual informou que tinha conhecimento da existência de drogas e armas na residência, permitindo a entrada da guarnição por não concordar com as atitudes de seu neto.
*Material apreendido: * • 1 pistola Bersa 9 mm com carregador; • 40 munições intactas de calibre .9 mm; • 7 munições intactas de calibre .38; • 19 munições intactas de calibre .12;
• 1 munição intacta de fuzil calibre .556; • 4 cápsulas deflagradas calibre .38; • 145 comprimidos de ecstasy; • 8,6 gramas de cocaína; • 361,8 gramas de maconha; • 41,39 gramas de haxixe; • 1 balança de precisão; • 1 rádio comunicador; • 1 aparelho celular;
• 1 máquina de cartão; • R$ 349,00 em moeda corrente; • diversas embalagens para embalar entorpecentes.
O menor foi encaminhado ao FHST para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, acompanhado de sua avó, às autoridades competentes para os procedimentos legais. Todo o material apreendido foi devidamente apresentado.
- Homem é preso pela BM durante atendimento de ocorrência de homicídio doloso no interior de Erechim
Na noite de sábado (28), a Brigada Militar através do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM) deslocou para atendimento de ocorrência de homicídio doloso na direção de veículo automotor. O fato ocorreu na Comunidade de São Luís do Rio Poço, interior de Erechim, quando a Brigada Militar foi informada que neste local dois homens tripulando uma motocicleta, teriam efetuado disparos de arma de fogo e em seguida um veículo Amarok teria deslocado em perseguição à motocicleta colidindo na traseira da mesma ocasionando uma queda.
As guarnições deslocaram ao local e localizaram a motocicleta caída ao solo e dois homens caídos ao lado juntamente com um revólver calibre 38.
Um dos homens já se encontrava em óbito. O condutor do Veículo Amarok foi preso e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha de Erechim, e posterior apresentado na DPPA para registro do fato.