Operação Liderança é deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar em Erechim
A Polícia Civil, através da DRACO/Erechim, com apoio da Brigada Militar, deflagrou nos dias 08 e 09 de maio, a operação “LIDERANÇA” dando continuidade a ações já realizadas anteriormente, com o objetivo de reprimir crimes praticados por organizações criminosas, especialmente os homicídios ocorridos em Erechim.
A operação, que se desencadeou por dois dias seguidos, contou com o apoio de 13 policiais civis e 10 policiais militares, onde foram cumpridas 06 ordens judiciais de busca e apreensão, e resultou na apreensão de drogas, armas e um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
As ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas a partir de investigações da DRACO de Erechim, tiveram como alvos membros de organizações criminosas, que atuam no tráfico de entorpecentes, e que possuem relação com os recentes homicídios que ocorreram na cidade.
No dia 08/05, durante as ações, foram presos dois homens – um de 34 e outro de 21 anos – em locais distintos, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse de armas de fogo. Com eles foi apreendido grande quantidade de cocaína, de crack, uma pistola, um revólver cal. 38, além de munições calibre 9mm.
Já no dia 09/05, as ações realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar resultaram na prisão em flagrante de uma mulher de 44 anos de idade, com a qual os policiais apreenderam porções de maconha e crack, além de uma balança de precisão utilizada para a traficância.
Após todas as formalidades necessárias, os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Erechim, local em que permanecerão à disposição da Justiça.