Operação Pavão prende quatro suspeitos em Getúlio Vargas envolvidos no roubo a carro forte em Guaíba
A Operação “Pavão“, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, (25), prendeu quatro pessoas em Getúlio Vargas, suspeitos do envolvimento em roubo a carro forte em Guaíba no passado.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos usando roupas táticas de uso das forças de segurança pública, em especial, com identificação da Polícia Civil e, tripulando uma viatura caracterizada com insígnia da Polícia Civil Gaúcha, e usando fuzis e pistolas, subtraíram R$ 4.354,00 (quatro milhões, trezentos e cinquenta e quatro mil reais). Os vigilantes foram abordados pelos bandidos, que se identificaram como policiais civis onde anunciaram o assalto.
Houve perseguição e confronto e na Ilha do Pavão, a polícia prendeu dois envolvidos no crime e dois morreram durante troca de tiros. O valor roubado foi recuperado pela Polícia gaúcha.
A investigação foi comandada pelo DEIC apontou o núcleo da quadrilha, responsável pela aquisição de armas de fogo.
Conforme a Polícia Civil, a investigação apurou que a arma de fogo era de um homem morador na cidade de Getúlio Vargas, tendo comprado outras três pistolas, por meio de certificado do Exército Brasileiro.
Na Operação desta quarta-feira, (35), quatro pessoas foram presas temporariamente, sendo três homens e uma mulher e cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na cidade de Getúlio Vargas
A operação “Pavão” contou com o apoio dos agentes da Delegacia da Polícia Civil de Getúlio Vargas e dos policiais de toda região da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais.