Polêmica terrível na Globo atinge nível assombroso e o “fim” da emissora pode estar próximo de ser decretado
Nesta semana, um novo capítulo da derrocada sem fim da Globo teve início… E começou da pior maneira possível: com mais uma denúncia chocante envolvendo o cavernoso caso de assedio do ex-diretor da emissora Marcius Melhem. O “buraco” é muito mais embaixo.
Informações repassadas à Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro dão conta de que o diretor saiu da emissora em comum acordo, o que prova que a emissora mentiu descaradamente para tentar esconder o caso. Como se tudo isso não bastasse, uma nova polêmica surgiu.
Dessa vez, o caso foi de racismo. Vinicius Coimbra, diretor artístico de “Nos Tempos do Imperador”, foi afastado temporariamente de suas atividades na Globo por causa de uma denúncia.
Ele estava à frente da próxima novela das seis. A decisão da emissora foi oficializada na tarde de terça-feira (15). Veja bem como aconteceu: Atrizes alegam que Coimbra e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Em documentos, inclusive, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Até camarins separados havia nos estúdios da novela. Algo inacreditável!