Polícia Civil deflagra nova fase da Operação “Pedra Bruta” em Barão de Cotegipe e Erechim
No total, até o momento 07 suspeitos foram presos pela prática dos crimes
A Polícia Civil deflagrou a terceira fase da operação denominada “Pedra Bruta”, onde realizou o cumprimento de 04 mandados de prisão preventiva e de 05 ordens judiciais de busca e apreensão.
As investigações tiveram início na DP de Barão de Cotegipe em razão de extorsões que estavam ocorrendo contra comerciantes desta cidade, praticadas por uma organização criminosa que atua na região. Em seguida, as investigações foram transferidas para a DRACO de Erechim, em razão do possível envolvimento de grupo criminoso organizado. Assim, no dia 09 de outubro, na primeira fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências de investigados.
Já na segunda fase da operação, dia 11 de outubro, após os canais de inteligência da Polícia Civil receberem informações de ameaça contra agentes da Polícia Civil e Polícia Penal, foi realizado uma ação conjunta entre estas instituições, onde 35 agentes realizaram revistas no interior de algumas celas ligadas ao grupo investigado, que teria realizado as respectivas ameaças.
Em continuidade as investigações, novos indivíduos foram identificados, os quais teriam participado também das extorsões, tendo a Autoridade Policial representado por mandados de busca e prisão pela preventiva de indivíduos relacionados nestes crimes.
Assim, a terceira fase desta ação contou com a presença de 30 policiais civis que prenderam quatro indivíduos, sendo um deles o líder, detento que cumpre pena, por outros crimes correlacionados, no Presídio Estadual de Erechim. No total, até o momento 07 suspeitos foram presos pela prática dos crimes.