Polícia Civil deflagra Operação Pedra Bruta para combater extorsões praticadas contra comerciantes
A Polícia Civil deflagrou a operação “PEDRA BRUTA”, com o intuito de coibir Crimes de Extorsão que estavam ocorrendo no município de Barão de Cotegipe.
Conforme investigação conduzida pela DP de Barão de Cotegipe comerciantes do município estavam sendo procurados por indivíduos, vinculados a uma organização criminosa que atua na região, os quais exigiam pagamentos mediante ameaças.
Ainda no dia 02 de outubro de/2024 através de ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou na Prisão em flagrante de 03 indivíduos que vinham praticando as extorsões. A partir destas prisões novos endereços de outros indivíduos foram identificados tendo a Autoridade Policial representado pela expedição de mandado de busca e apreensão os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário de Erechim.
Durante a operação foram cumpridos 05 Mandados de Busca e Apreensão, sendo 04 na cidade de Barão de Cotegipe e 01 em Erechim. Participaram da operação 25 Policiais Civis lotados na 11ª/RP sendo empregadas 08 viaturas. Com a ação foram apreendidos drogas, dinheiro e outros materiais relacionados aos crimes que estão sendo investigados.