Polícia Civil e BM deflagram “OPERAÇÃO FORÇA INTEGRADA” na região de Getúlio Vargas
Na manhã desta quarta-feira, (09), Polícia Civil, através da Delegacia de Getúlio Vargas, em ação conjunta com a Brigada Militar deflagram a “OPERAÇÃO FORÇA INTEGRADA” para combater e coibir o tráfico de drogas, bem como ameaças a policiais militares.
Em janeiro deste ano, a Guarnição da Brigada Militar entrou em confronto com um homem, o qual, antes de fugir para o interior de um matagal, efetuou três disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo que a partir deste fato, policiais passaram a ser ameaçados.
Afim de dar seguimento às investigações de tráfico e ameaça, foram cumpridas durante a operação, (08), cautelares, sendo (07) mandados de busca e apreensão, os quais foram compridos nas cidades de Estação e Passo Fundo, além de uma prisão preventiva
Na ação, foram efetuadas três (03) prisões em flagrante pelo delito de tráfico de drogas, além de apreensão de maconha, celulares, capa de arma de fogo, um (01) carregador de tornozeleira eletrônica, 200 (duzentos) litros de fungicida sem procedência, nota fiscal e duas notas de R$ 50,00 (cinquenta reais), estas últimas, aparentemente falsas e valor de R$ 579,00 (quinhentos e setenta e nove reais).
Participaram da operação 26 Policiais Civis, 20 Policiais Militares e 19 viaturas policiais, sendo 10 civis e 09 militares. A Operação Força Integrada, contou com o apoio das Delegacias de Ernestina, Sertão e 2ªDP de Passo Fundo.