Nesta terça-feira (04), a Polícia Civil, através da 2ª DP de Erechim, recebeu informações sobre a ocorrência de uma tentativa de roubo a pedestre, ocorrida na Av. Sete de Setembro em Erechim.
Na ocasião o criminoso, um homem de 25 anos, teria tentado arrancar à força a bolsa de uma idosa de 74 anos, a qual, tentando evitar a perda dos seus pertences e defender-se do agressor, veio a ser arrastada violentamente por ele pela calçada pública. Após populares intervirem na ação do criminoso, ele largou a vítima e fugiu.
A partir do recebimento da notícia do crime, a Polícia Civil, através da 2ª DP e Serviço de Inteligência da 11ª DPRI, juntamente com a Brigada Militar, passaram a efetuar buscar pelo autor do roubo. Ao final da tarde, os policiais civis envolvidos nas buscas visualizaram o criminoso próximo a uma mata, no bairro Cristo Rei. Ao tentarem abordá-lo, o indivíduo empreendeu fuga, sendo alcançado e preso após mais de 1 quilômetro de acompanhamento.
Durante a fuga, o criminoso tentou se desfazer de uma sacola, a qual foi recuperada pelos policiais. Em seu interior foram localizadas as roupas utilizadas por ele no roubo da manhã.
O preso foi conduzido então à 2ª DP, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime narrado. Durante a lavratura dos documentos ele assumiu aos policiais a prática de outros crimes similares, os quais seguem sob investigação.
Após as devidas formalidades, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.