Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no Bairro Presidente Vargas em Erechim
Na manhã desta segunda-feira, (18), a Polícia Civil através da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO), deu cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e prisão, relacionadas à investigação que apura o crime de tráfico de entorpecentes no bairro Presidente Vargas, em Erechim.
Segundo apurado pela investigação da DRACO, um homem de 41 anos que está recolhido junto à Penitenciária Modulada de Charqueadas, e sua companheira de 32 anos, que até então encontrava-se em liberdade, coordenavam o tráfico de drogas no bairro Presidente Vargas, em Erechim.
A DRACO, representou pela decretação da prisão preventiva dos investigados, e pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência de ambos. Os pedidos foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Erechim, que decretou a prisão preventiva dos dois, e ordenou a busca e apreensão na residência de interesse da investigação.
Nesta data os policiais civis deram cumprimento às ordens judiciais, sendo que na residência alvo das buscas, foram localizadas porções de cocaína e um cartucho de arma de fogo. A mulher que já seria presa preventivamente em razão do mandado em aberto, também foi presa em flagrante pelo tráfico de drogas.
Causou perplexidade aos policiais a situação de puérpera da mulher, que apesar de ter dado a luz a um filho quatro dias atrás, dava seguimento ao tráfico de drogas em sua residência. O companheiro da mesma, que já estava recolhido no sistema prisional, também foi preso preventivamente.
Após as devidas formalidades, a mulher foi encaminhada ao Presídio de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da Justiça. O recém-nascido foi entregue a familiares atendendo à indicação da mãe.