O Ypiranga venceu a primeira no Gauchão ao derrotar o Novo Hamburgo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Bruno Baio, Islan e Matheusinho marcaram para o time da casa, enquanto Mattis diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Canarinho assume o segundo lugar na tabela.
O Ypiranga teve mais domínio da partida e criou a maior parte das chances de gol, ainda que tivesse dificuldades em acertar o alvo. Quando acertou abriu o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, João Lucas cobrou escanteio e Bruno Baio subiu mais que todo mundo para empurrar de cabeça para o gol: 1 a 0. A melhor oportunidade do Novo Hamburgo na etapa inicial foi nos acréscimos, em falta cobrada por Régis que obrigou o goleiro Caíque a fazer grande defesa.
Na etapa final, o duelo ficou mais aberto e as chances de gol dos dois lados ficaram mais claras. Aos 19, após jogada ensaiada no escanteio, Islan tocou de cabeça para ampliar o marcador para o Ypiranga. A resposta do Nóia foi imediata. Dois minutos depois, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Mattis raspou de cabeça para diminuir a desvantagem. No entanto, mais cinco minutos se passaram e o time da casa voltou a abrir distância no placar. E com um golaço. Matheusinho aproveitou a sobra de bola para soltar a bomba de canhota e anotar um lindo gol, dando números finais para o Canarinho.